Silva, José de Seabra da, 1732-1813.

Deducção chronologica, e analytica : Parte primeira na qual se manifestão pela successiva serie de cada hum dos reynados da Monarquia Portugueza, que decorrêrão desde o governo do Senhor Rey D. João III até o presente, os horrorosos estragos, que a Companhia denominada de Jesus fez em Portugal, e todos os seus Dominios, por hum Plano, e Systema poe Ella inalteravelmente seguido desde que entrou neste Reyno, até que foi delle proscrita, e expulsa pela justa, sabia, e providente Ley de 3 de Setembro de 1759 / Deducção chronologica, e analytica dada à luz pelo Doutor José de Seabra da Sylva. - Em Lisboa: Na Oficina de Miguel Manescal da Costa, 1767-[1768] - 3 vol. ; 30 cm.

Texto do 3º vol. a duas colunas. Segundo Inocêncio atribui-se a autoria da obra a Sebastião José Carvalho e Melo, marquês de Pombal.

Vol. 1: VIII, 566, [2] p. - Vol. 2: Deducção chronologica, e analytica. Parte Segunda, na qual se manifesta o que sucessivamente passou nas differentes epocas da Igreja sobre censura, prohibição, e impressão dos livros ... - XVI, 167 p. - Petição de Recurso apresentada em audiencia publica á Magestade de ElRey nosso Senhor ... sobre as ruinas, que neste Reyno, e seus dominios fizerão as lndestinas Introducções das Bulas da Cea, e dos Indices expurgatorios romano-jesuiticos, nos termos da parte consubstanciada na parte segunda da Deducção Chronologica para servir de setima demonstração da mesma segunda parte. - p.169-260. - Vol. 3: Collecção das provas que forão citadas na parte primeira, e segunda da Deducção Chronologica e Analytica, e nas duas petições de recurso. - 1768. - [16], 312 p.

946.9
Languages: